5 receitas de hidratação caseira para o cabelo

Fazer hidratações regulares no cabelo é uma forma essencial de manter os fios saudáveis e bonitos. Algumas receitinhas caseiras e baratas podem ser aliadas perfeitas do cabelo bonito. Abaixo você confere 5 receitas bem interessantes para testar em casa:

1. Bepantol
Bepantol lançou uma versão líquida para os cabelos que é perfeita para fazer hidratações caseiras. Coloque o produto num borrifador e aplique no cabelo, mecha por mecha, massageando. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida aplique uma máscara de hidratação massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Por último, aplique o Bepantol novamente como um leave in para finalizar.

2. Maisena e leite
Lave os cabelos apenas com shampoo e seque bem com a toalha. Prepare a seguinte mistura:

Ingredientes
1 copo de leite
1 colher (sopa) de maisena (amido de milho)
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de máscara de hidratação
gotinhas de óleo vegetal

Como fazer
Dissolva a maisena no leite e leve ao fogo mexendo até virar um creme. Coloque o creme numa vasilha e adicione o restante dos ingredientes. Mexa até ficar homogêneo. Aplique mecha por mecha massageando os fios. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador.

3. Gelatina
Lave os cabelos apenas com shampoo e seque bem com a toalha. Prepare a seguinte mistura:

Ingredientes
2 colheres (sopa) de gelatina sem sabor
2 colheres (sopa) de máscara de hidratação

Como fazer
Dissolva a gelatina na máscara com 1 colher (sopa) de água e aplique mecha por mecha massageando. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem e finalize com condicionador. Deixe secar naturalmente.

4. Mel e azeite
Lave os cabelos apenas com shampoo e seque bem com a toalha. Prepare a seguinte mistura:

Ingredientes
4 colheres (sopa) de mel puro
8 colheres (sopa) de azeite de oliva

Como fazer
Leve os ingredientes ao microondas por 20 segundos e mexa bem. Aplique no cabelo mecha por mecha massageando. Deixe agir por 30 minutos e lave em seguida com shampoo e condicionador em água morna ou fria.

5. Óleo de coco
Aplique o óleo de coco no cabelo mecha por mecha massageando. Use pouca quantidade. Massageie também no couro cabeludo. Remova o excesso de óleo com a tolha e em seguida coloque uma touca de banho ou enrole uma camiseta e durma com o óleo nos fios. De manhã, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador em água morna ou fria. Não use secador.

Dica bônus
Uma maneira fácil e prática é usar suplementos alimentares como o Follixin funciona para deixar o cabelo mais bonito e mais cheio. Ele age de dentro para fora diretamente no couro cabelo e tem ajudado a combater a queda de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *